“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

“Ainda Estou Aqui” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025

“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O longa, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, estreia nos cinemas brasileiros em 7 de novembro.

O filme, que foi escolhido por unanimidade pela Comissão de Seleção, vem sendo aclamado pela mídia internacional, debutando com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes e estando presente na lista de favoritos para algumas categorias do Oscar, incluindo a principal (Melhor Filme), Melhor Atriz (Fernanda Torres), Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Selton Mello).

Inicialmete, Ainda Estou Aqui foi pré-selecionado com outros 11 filmes no final de agosto.

A obra é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua família, com destaque para a trajetória de sua mãe, Eunice Paiva. O filme fez sua estreia mundial no Festival de Veneza, onde foi aplaudido por 10 minutos e recebeu o prêmio de Melhor Roteiro. Walter Salles comentou sobre a honra de representar o Brasil, destacando a importância de levar o filme ao público brasileiro.

Ainda Estou Aqui, que é uma coprodução entre Brasil e França, também será exibido em grandes festivais internacionais, incluindo o Festival de Nova York e o Festival de Cinema de Londres em outubro, antes de suas estreias nacionais nos festivais de São Paulo e Rio de Janeiro.

O elenco e a equipe de produção têm grandes expectativas para o impacto do filme, especialmente por sua abordagem sensível e necessária da história de Eunice Paiva.

E para ficar por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no InstagramTikTok Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

conteúdo relacionado

últimas publicações