Cidade de Deus (2002) é o filme brasileiro de maior prestígio mundialmente, sendo considerado por muitos como o melhor filme nacional já feito. Sabendo disso, fazer uma continuação desse filme é um desafio enorme, mas possível. Cidade de Deus: A Luta Não Para é uma série HBO Original, produzida por Fernando Meirelles (diretor do filme original) e dirigida por Aly Muritiba (Cangaço Novo). Portanto, grife aqui não falta, mas a série é boa?
Quando uma sequência de uma produção aclamada está para estrear, sempre levantamos a mesma questão: “precisava?”. E a resposta talvez seja não, não precisava. Mas aqui, é importante fazermos outra reflexão: “dá para fazer?”, e a resposta é sim, dá!
Assista ao trailer de Cidade de Deus: A Luta Não Para
Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa 20 anos após os acontecimentos do filme original e traz diversos personagens conhecidos de volta, mas também se preocupa em inserir e contextualizar os novos. O primeiro episódio é bem produzido e muito inteligente, pois faz uma recapitulação à medida em que avança sua própria trama, deixando tudo muito dinâmico.
Seu novo enredo também se mostra muito interessante, aumentando a curiosidade pelo que vai acontecer a seguir. E a partir disso, somos facilmente convencidos a acompanhar essa jornada. No entanto, é importante que todo esse potencial seja desenvolvido ao longo dos próximos episódios, para que a produção não fique eternamente na sombra do filme Cidade de Deus, lançado em 2002.
LEIA TAMBÉM >>> O Auto da Compadecida 2 utiliza tecnologia de The Mandalorian | Imagineland 2024
Se no filme nós tivemos personagens icônicos, jargões marcantes e cenas memoráveis, aqui, essa também é a expectativa! Seu inicio foi promissor e tem tudo para alavancar cada vez mais sua história.
Cidade de Deus: A Luta Não Para terá seus episódios lançados semanalmente, todo domingo, às 21h na HBO e no streaming Max.
Fique por dentro das principais informações sobre a cultura pop, siga @6vezes7 no Instagram, TikTok e Twitter!